Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Universidade Corporativa terá foco na gestão do conhecimento

Publicação:

Unicorsan
Unicorsan

A Corsan lançou, nesta quinta-feira (3), a Universidade Corporativa – Unicorsan. O lançamento ocorreu em cerimônia realizada no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

A iniciativa busca promover a gestão do conhecimento da empresa por meio de um processo contínuo de educação corporativa, com foco na estratégia e na obtenção de resultados. A Companhia oportunizará aos trabalhadores a ampliação dos níveis de competência, criatividade e realização pessoal, além de promover experiências de aprendizagem individuais e coletivas, aliando técnicas tradicionais e modernas de educação.

Haverá foco na retenção de talentos e na implantação de processos internos para as áreas operacionais e estratégicas, incentivando o crescimento funcional e a colaboração mútua como forma de desenvolvimento institucional. Alinhado ao Planejamento Estratégico da Companhia, o projeto prevê um sistema integrado em que toda a inteligência da empresa seja captada, organizada e armazenada para ficar disponível ao aprendizado e ao aprimoramento do conjunto de funcionários da organização, buscando a excelência na prestação dos serviços.

Na ocasião, o diretor Administrativo da Corsan, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, destacou que o surgimento da universidade atende à necessidade de a Companhia acompanhar a evolução da sociedade. “As pessoas querem um serviço de qualidade e eficiente. Por isso, a Unicorsan focará na melhoria da eficiência do nosso trabalho”.

Para o diretor-presidente, Flávio Ferreira Presser, o novo setor irá identificar os desafios da empresa e preparar os funcionários para enfrentá-los: “Partindo do princípio de que os serviços de saneamento devem ter equidade e eficiência, estabelecemos um modelo de gestão da Companhia baseado em um tripé formado por planejamento estratégico, busca pela excelência e gestão de pessoas”. O dirigente salientou ainda que a universidade não acarretará impacto econômico-financeiro para a Corsan, pois aproveitará os recursos e tecnologias da própria empresa e de entidades parceiras.

O secretário Estadual da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, ressaltou a relevância social do projeto: “A criação de uma universidade corporativa oferece caminhos para qualificar ainda mais o quadro funcional da Corsan, que presta serviços essenciais e de excelência”.

O evento contou com um painel reunindo especialistas em educação corporativa. Com mediação do jornalista Eugênio Esber, da revista Amanhã, participaram do encontro a coordenadora da UniDMAE, Nádia Lorini, o gerente executivo da Universidade Corporativa do Banrisul, Márcio Kaiser, e a coordenadora do MBA em Gestão de Recursos Humanos da Unisinos, Elenise Rocha. Os painelistas apresentaram experiências de sucesso e abordaram aspectos legais, sociais e educativos relacionados ao tema.

Durante a solenidade, a Companhia firmou termos de cooperação com a Secretaria Estadual da Educação e com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), representada por sua reitora, Ariza Araújo da Luz. As instituições serão parceiras nas atividades da Unicorsan. Em um teatro lotado, estiveram presentes diretores e funcionários da Companhia e representantes das instituições parceiras da universidade.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN