Reunião debate abastecimento de água e obras de melhorias em Gramado

Reunião debate melhorias em Gramado
Reunião debate melhorias em Gramado Foto: Divulgação

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, esteve reunido com o prefeito em exercício de Gramado, Evandro Moschem, no auditório da prefeitura do município, nessa quarta-feira (5).

O encontro foi a primeira reunião da força-tarefa criada pelo governo do Estado para acompanhar as questões relacionadas ao abastecimento de água, das obras e melhorias em fase de execução pela Corsan no município. A força-tarefa é composta por representantes do governo do Estado, prefeitura, conselho municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e Corsan.

“Estamos buscando construir de forma coletiva e transparente, ações preventivas para evitar que ocorra o desabastecimento de água no município. Através desta força-tarefa, vamos avaliar as próximas ações que serão realizadas para qualificar a prestação dos serviços de abastecimento de água, assim como discutir o cronograma de investimentos e obras que a Corsan irá realizar em Canela e Gramado. Por meio dessa importante iniciativa, demonstramos o nosso compromisso com a população gramadense e com os milhares de turistas que frequentam diariamente a cidade”, destacou o secretário Rogério Salazar.

O diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da Corsan, Jean Bordin, abordou as ações e investimentos da Corsan no município. “Recentemente colocamos em operação o reservatório de água da Aldeia do Papai Noel, com investimento de R$ 3,6 milhões. O reservatório tem capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água. A Corsan está tomando todas as medidas possíveis para minimizar e prevenir a falta de água no município. Deslocamos profissionais e ampliamos o número de equipes trabalhando no combate aos vazamentos e possíveis problemas no abastecimento, monitorando de forma constante os serviços e a capacidade dos reservatórios. Também estamos programando novos investimentos para qualificar o sistema de abastecimento de água”, garantiu o diretor.

Participaram da reunião o gestor da US da Corsan de Gramado, Acir Silva Costa; o funcionário da Corsan Ermógenes Bodanese; a secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristiane Bandeira e o presidente do Comdema, Victor Ferrari.