Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente da Corsan e prefeito de Gramado acompanham preparativos para obra da Companhia

Publicação:

Presidente da Corsan e prefeito de Gramado acompanham obra da Companhia
Presidente da Corsan e prefeito de Gramado acompanham obra da Companhia
O Presidente da Corsan, Jorge Melo e o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, acompanharam na tarde desta terça-feira, 27, os preparativos da Corsan no local onde será feita a última etapa de interligação da adutora que vai ampliar o abastecimento de água em mais 30% no sistema Canela/Gramado. O serviço que será realizado durante a noite para minimizar os impactos para a população começa a partir das 23h com duração de cerca de quatro horas próximo à captação da Corsan no Poço da Faca em São Francisco de Paula. Ainda durante o período da manhã foi realizada uma reunião entre o diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin, e os funcionários locais para alinhamento das ações visando uma resposta mais rápida nas operações da companhia nos casos de desabastecimento. Jean integra a força-tarefa designada pelo governador José Ivo Sartori para acompanhar as iniciativas do Corsan na cidade. 
Durante os trabalhos serão executados testes de estanqueidade, limpeza e conclusão da obra para garantir o adequado funcionamento dos novos equipamentos que permitirão a ampliação da produção de água. Em função disto, poderão ocorrer oscilações no abastecimento de água nas duas cidades.
Além dessa obra, fundamental para a normalização do abastecimento de água das duas cidades, a Corsan inaugurou há poucas semana um reservatório apoiado de 3.000 m³ em aço vitrificado na Aldeia do Papai Noel; está em plena operação um  Contrato de Performance para execução de obras e serviços de engenharia, visando o aumento  da eficiência operacional nos sistemas de abastecimento de água nos municípios de Gramado, Canela, que inclui Bento Gonçalves e Farroupilha. Também está em instalação do Centro de Controle Operacional e um reservatório de 30 m³ no bairro Viação Férrea.
Obra em Gramado
Obra em Gramado

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN