Parceria renovada com São Francisco de Paula

São Francisco de Paula   assinatura contrato de programa (2)
São Francisco de Paula assinatura contrato de programa (2) Foto: João Paulo Flores

O município de São Francisco de Paula renovou a parceria do programa de água e esgotos com a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) nesta quinta-feira (27). A companhia assumirá a implantação do sistema de esgotamento sanitário e se compromete em qualificar o abastecimento de água na cidade. O contrato foi assinado pelo prefeito Marcos André Aguzzolli e o diretor-presidente Jorge Melo.

O convênio prevê a substituição das redes de água antigas, a setorização das pressões e assumir o serviço das localidades de Salto (Vila Eletra), Juá e Cazuza Ferreira. Nas localidades de pequeno porte, a Corsan dará apoio operacional à prefeitura, que continuará a prestar o atendimento.

A medida retoma a plena normalidade nas relações entre São Francisco de Paula e a Corsan - em 2011, a estatal deixou de operar o sistema após a administração municipal privatizar o serviço. No entanto, a população e o poder público decidiram por retomar a parceria com a companhia, que voltou a operar o abastecimento em 2013.