Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obras da Corsan serão executadas em Santa Maria no final de semana

Publicação:

Obras da adutora de água bruta de Santa Maria
Obras da adutora de água bruta de Santa Maria Foto: Arquivo Corsan

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) executa obras neste final de semana em Santa Maria para ampliar e melhorar as condições do abastecimento de água de toda a cidade e em especial o bairro Camobi e região. Para tanto programou a execução de duas obras que fazem parte de investimentos de R$ 30 milhões, e que  terão início às 20h de sábado (20), com previsão de conclusão até as 20h de domingo (21).

O primeiro serviço será a interligação da nova adutora de água bruta localizada entre o Escrimim e a Estação de Tratamento de Água e, para executar essa obra, será necessária a paralisação das operações dessa tubulação, o que vai reduzir em 50% o volume de água tratada durante os trabalhos. As zonas mais altas e distantes da Estação de Tratamento podem ter interrupções no abastecimento durante esse período. A Corsan ressalta que vai priorizar o atendimento a hospitais e postos de saúde da cidade. 

A outra obra a ser feita no mesmo período é a interligação da nova adutora de água tratada na esquina das ruas Oscar Ferreira com James de Oliveira, e que vai reforçar o abastecimento de água de toda a zona leste da cidade, em especial nos bairros Novo Horizonte, Monte Bello, Cohab Fernando Ferrari e região da Ufsm.

Pode ter interrupções no abastecimento em decorrência dessas obras os seguintes locais: Bairro Juscelino Kubitschek, Santa Marta, Tancredo Neves, Nova Santa Marta, Parque Pinheiro Machado, Vila Cauduro, Residencial Lopes, Santa Catarina, Rincão dos Bentos, Jóquei Clube, Prado, Faixa nova de Camobi,Maringá, Novo Horizonte, Monte Bello, Moradas, Moradas Clube, Terra Nova, São José, Arroio Grande, Campestre, Menino Deus, Itararé, Vila Schirmer, Nossa Senhora de Lourdes; Lorenzi, Tavares, Severo, Tomazetti, Vila Carolina, Salgado Filho, Vila Kennedy, Patronato, Urlandia, Dom Antonio Reis, Parcianello, Cerrito, Vila Caturrita, Nossa Senhora da Conceição. 

O sistema deve estar normalizado por completo ao longo da segunda-feira (22), inclusive nas zonas mais altas. Para obter mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água”, no site da Corsan, ou ligue para o 24 Horas, telefone 0800.646.6444.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN