Novo reservatório qualifica abastecimento de Soledade

Soledade   inauguração reservatório1
Reservatório de 1.000 m³ em Soledade Foto: João Paulo Flores

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) inaugurou, nessa sexta-feira (1°), um reservatório de 1.000 metros cúbicos em Soledade. Com investimento de R$ 346 mil, a obra qualifica o serviço de abastecimento de água no município do Noroeste gaúcho. Além disso, garante o atendimento em horários e dias de maior consumo ou no caso de paralisação das operações da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O reservatório, localizado no parque da ETA, faz parte de um conjunto de obras na ordem de R$ 6 milhões que a Corsan executa em Soledade, que inclui a ampliação da captação, nova estação de bombeamento e adutora.

O diretor técnico da Corsan, Antônio Gomes, ressaltou a importância da companhia, que abastece 98% das áreas urbanas de 318 municípios, e destacou que o novo reservatório, de grande porte, permite atender até 6 horas em caso de paralisação das operações do sistema.

O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo manifestou satisfação com as parcerias entre o município e a Corsan, resultando em benefício para a população, entre elas, a extensão de redes de água para comunidades de baixa renda e a substituição de redes nas ruas onde ocorre a execução da repavimentação. "O reservatório é fundamental para a cidade", acrescentou.

Participaram o diretor de saneamento da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Fernando d'Ávila, o deputado federal Giovani Cherini e autoridades municipais.