Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Modelagem da PPP da Corsan é reconhecida em prêmio nacional

Publicação:

Prêmio PPP Award
Prêmio PPP Award Foto: Divulgação - Prêmio Awards & Conference

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) conquistou o segundo lugar entre sete concorrentes no segmento modelagem do ano da PPP Awards & Conference Brazil, a mais importante premiação de PPPs do país, realizada nessa terça-feira (11), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O prêmio estreita relacionamentos entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis.

A missão da iniciativa é valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos e ideias de Parcerias Público-Privadas (Project Finance PPPs) desenvolvidos no Brasil. Na programação, houve a participação de palestrantes renomados no setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos. Representou a Corsan a gerente do projeto de parcerias público-privadas, Alessandra Cristina Fagundes dos Santos.

Na PPP da Corsan, serão investidos R$ 1,78 bi para elevar a cobertura de esgotos para 87,3% em até 11 anos em Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Guaíba e Eldorado do Sul. A modelagem do negócio foi desenvolvida pela equipe técnica da companhia junto com a consultoria PwC.

Com valor total de R$ 9,08 bilhões, o contrato prevê a operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário com a execução de obras de infraestrutura, ampliações e melhorias no prazo de concessão - que será de 35 anos. O parceiro privado deverá constituir uma Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN