Corsan cumpre mais uma etapa para a ampliação do sistema integrado de água Alvorada-Viamão

assinatura anuência

Na tarde desta sexta-feira (16), o município de Porto Alegre ratificou a anuência concedida em 2014 para que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) faça obras dentro do território da Capital, dando andamento à ampliação do sistema integrado de água Alvorada-Viamão. Trata-se de projeto cadastrado na terceira seleção do PAC II e que representa um investimento de R$ 52,8 milhões.

O documento foi assinado pelo prefeito José Fortunati. Participaram do ato os presidentes da Corsan, Flávio Ferreira Presser, o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae), Antônio Elisandro de Oliveira, e o secretário municipal do Meio Ambiente (Smam), Leo Antônio Bulling.

Estão previstas no projeto as seguintes obras civis em território porto-alegrense:

- captação subaquática na praia do bairro Lami;

- Estação de Água Bruta (EAB) Lami e suas instalações complementares de comando e operação na rua Luiz Vieira Bernardes, no bairro Lami;

- e as adutoras de água bruta e de água tratada, na Estrada Otaviano José Pinto e na Estrada Cantagalo.