Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governança corporativa pauta seminário da Corsan

Publicação:

Seminário de Governança Corporativa
Seminário de Governança Corporativa

A Corsan realizou, nesta terça-feira (6), o 1º Seminário de Governança Corporativa. O evento ocorreu no Auditório Romildo Bolzan, no Tribunal de Contas do Estado, e reuniu os principais gestores da Companhia para divulgar as ações no âmbito da governança e informar sobre os projetos e metas que permeiam as atividades e as responsabilidades do quadro funcional da empresa nesse trabalho.

Na oportunidade, o diretor-presidente, Flávio Ferreira Presser, ressaltou que a governança corporativa busca preservar a Companhia em longo prazo. “Entre os princípios que regem a gestão, destacam-se a transparência, a prestação de contas e a responsabilidade corporativa. A Corsan completou meio século em 2016, e é fundamental planejarmos os seus próximos 50 anos. Por isso, a Companhia instituiu iniciativas como uma auditoria interna e uma superintendência na área de controles internos e gestão de riscos”.

Para o dirigente, as recentes mudanças no setor geram novos desafios. “Atualmente, as companhias de saneamento estão submetidas a um regime de concorrência e precisam estar preparadas para oferecer serviços cada vez mais eficientes. O saneamento passou por uma etapa focada na produção de água, depois evoluiu para uma fase voltada à qualidade de água e, hoje, assume novos compromissos, relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. A governança corporativa, aliada ao planejamento estratégico, nos ajudará a trilhar e construir caminhos”.

O evento contou com cinco painéis, reunindo especialistas que abordaram os seguintes temas: Brasil em tempos de mudanças; desafios da mudança organizacional e o papel dos administradores; as três linhas de defesa; compliance; e controles internos e gestão de riscos. O público também assistiu a uma palestra do economista Gesner Oliveira sobre as restrições e os desafios do saneamento.

O seminário buscou aprimorar o desempenho e a gestão da Companhia, visando contribuir para o atendimento das expectativas e necessidades da sociedade gaúcha e, dessa forma, garantir a sustentabilidade e a longevidade da Corsan. A diretoria da empresa iniciou, em 2015, o processo de inclusão das boas práticas de gestão de governança corporativa na Companhia. A iniciativa segue os princípios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Mais de 200 pessoas participaram do evento. Estiveram presentes diretores e funcionários da Corsan, além do representante da Secretaria Estadual de Obras, Habitação e Saneamento, Silvério Miranda, que é membro do Conselho de Administração da Companhia.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN