Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan recebe homenagem por recuperar patrimônio histórico de Cachoeira do Sul

Publicação:

Chateau deau
Chateau deau - Foto: Divulgação Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) será homenageada, nesta sexta-feira (14), pelo Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeira do Sul (Sindilojas Vale do Jacuí), com o Troféu Mercador Princesa do Jacuí 2017. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Jorge Melo, receberá a premiação durante o 20º Jantar do Dia do Comerciante, que ocorrerá a partir das 20h, na sede do sindicato, em Cachoeira do Sul.

Serão agraciadas pessoas e entidades da região que tenham se destacado no biênio 2016/2017. No caso da Corsan, a companhia receberá a distinção pelo investimento na restauração do Château D’Eau (em português, Castelo de Água), um monumento que é referência para a cidade.

Ao recuperar o Château d’Eau, a empresa cumpriu o compromisso estabelecido com o município de Cachoeira do Sul. Os trabalhos resgataram as características do projeto original, inaugurado em 1925. Concebido para ser um reservatório para distribuição de água, com o passar do tempo e o crescimento da cidade, esse objetivo não foi mais alcançado, mas a beleza e o simbolismo do local permaneceram ao longo dos anos.

SERVIÇO

O quê: 20º Jantar do Dia do Comerciante, com entrega do Troféu Mercador Princesa do Jacuí 2017 à Corsan

Quando: Sexta-feira (14), a partir das 20h

Onde: Sede do Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeira do Sul, na Rua Saldanha Marinho, 1156, em Cachoeira do Sul

CORSAN