Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan promove 2º Seminário de Governança Corporativa nesta terça-feira

Publicação:

A Corsan promove, nesta terça-feira (5), o 2º Seminário de Governança Corporativa. Das 8h30min às 17h30min, gestores da Companhia estarão reunidos no auditório Romildo Bolzan, do Tribunal de Contas do Estado (rua 7 de Setembro, 388 – Porto Alegre). O objetivo do encontro é melhorar o desempenho e a gestão organizacional da empresa, fomentando o entendimento dos processos por parte de todos os funcionários. Por meio da divulgação das ações no âmbito da governança, a Companhia esclarece, a todos, os projetos e metas das atividades, assim como as responsabilidades de todo o quadro funcional nesse processo.

Para isso serão abordados, no encontro, as boas práticas de governança corporativa e a evolução dos aspectos práticos de sua implantação; os itens exigidos e atendidos da lei 13.303/2016 (lei federal que introduziu modificações no estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias); a implantação de algumas políticas internas; os controles implementados e os planos de ação da auditoria interna da Corsan.

A programação do dia está dividida em seis painéis: “Governança corporativa e o setor do saneamento”, “GRC - governança, risco e compliance – agora virou lei”, “A 1ª linha de defesa – o papel do gestor na governança”, “A 2ª linha de defesa com o papel da governança, risco e compliance – apresentação de boas práticas”, “A 3ª linha de defesa – boas práticas de auditoria interna” e “Os avanços da governança na Corsan”.

O processo de inclusão das boas práticas de gestão de governança corporativa na Companhia foi iniciado pela diretoria da Corsan em 2015. A iniciativa segue os princípios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A primeira edição do Seminário de Governança Corporativa foi realizada em dezembro de 2016.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN