Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan lança edital para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Gravataí

Publicação:

A Corsan está dando continuidade aos investimentos em saneamento básico no município de Gravataí. Somente na ampliação do sistema de esgotamento sanitário a Companhia está investindo R$ 123 milhões, o que elevará o percentual de tratamento de esgotos de 29% para 54%.

Dentro desse planejamento, a empresa lançou no último dia 17 licitação para execução da primeira etapa das obras, prevendo a construção de aproximadamente 40 km de redes coletoras, seis estações de bombeamento de esgotos e 2 km de linhas de recalque. O edital refere-se a obras na chamada Região A, situada na zona oeste do município, próximo ao Parque da Matriz. A população diretamente beneficiada nessa fase está estimada em 31,6 mil pessoas, mas a obra vai favorecer todo o município, além de qualificar o meio ambiente da região. O investimento será de R$ 18,3 milhões, com recursos captados na 3ª seleção do PAC 2.  A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 21 de setembro e o prazo para a conclusão é de 24 meses a contar da assinatura da ordem de início das obras.

As próximas etapas do empreendimento irão abranger a área central e a parte leste da cidade (junto ao Parque dos Anjos) e preveem a instalação de mais 114 km de redes, novas estações elevatórias e linhas de recalque e a reformulação da Estação de Tratamento de Esgotos Parque dos Anjos.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN