Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan instala Centro de Controle Operacional em Santa Cruz do Sul

Publicação:

Equipamento instalado na Rua Vitor Frederico Baunhardt, 1419
Santa Cruz do Sul telemetria Foto: Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está implantando um Centro de Controle Operacional (CCO), em Santa Cruz do Sul, para monitorar os diversos pontos do sistema de abastecimento de água, possibilitando a imediata identificação de qualquer anormalidade na operação do serviço.

A empresa está investindo R$ 1 ,2 milhão na aquisição e instalação dos equipamentos, com previsão de início efetivo das operações até o final deste ano. Em fase de testes, os operadores já podem acompanhar em tempo real as variáveis do sistema, desde a captação até a distribuição de água, passando pela fase de tratamento.

O Centro de Controle Operacional será instalado junto à Coordenadoria Operacional de Santa Cruz do Sul, na Rua São José, nº 1115. Nesse local os operadores terão diversas telas, que permitirão a leitura e análise das condições do sistema.

Além desse monitoramento, a equipe poderá gerenciar, à distância, pressões, vazões, temperaturas e níveis dos reservatórios e mananciais. Trinta estações de telemetria estão sendo instaladas em diversos pontos da área urbana para a realização desse monitoramento. No centro de controle, haverá um banco de dados que possibilitará ao operador criar estratégias para o abastecimento de água da cidade, podendo acionar as equipes de manutenção, imediatamente, no caso de ocorrência de qualquer anormalidade.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN