Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan assina protocolo de intenções com Emater e Embrapa

Publicação:

Esteio   assinatura protocolo intenções embrapa emater
Esteio assinatura protocolo intenções embrapa emater Foto: João Paulo Flores

A Corsan firmou um protocolo de intenções com a Embrapa e a Emater, neste domingo (28), na Casa da Embrapa, na Expointer. O documento prevê ações de boas práticas agropecuárias voltadas à sustentabilidade ambiental em bacias de captação de água da Corsan, com treinamento, consultorias, serviços tecnológicos, estudos e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), para desenvolver e validar técnicas e estratégias para a sustentabilidade ambiental de estações de tratamento de água e esgoto.

O diretor técnico da Corsan, Antônio Gomes, lembrou a importância de ações que visem à preservação e à qualificação da água consumida, tanto nas cidades como no meio rural. “Essa parceria deve ser contínua, porque temos muito mais a construir”, afirmou Gomes. Já o presidente da Emater, Clair Tomé Kuhn, destacou que “os nossos agricultores têm que ser vistos como ‘produtores’ de água, conservando esse líquido precioso para si e para as zonas urbanas. E vamos usar toda a pesquisa da Embrapa para isso”.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, lembrou que é responsabilidade de todos manter este “bem tão precioso”, com responsabilidade e sustentabilidade.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN