Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan apresenta plano de investimentos à Prefeitura de Canoas

Publicação:

alta Derli Colomo Jr 0010
Corsan - Reunião com prefeito de Canoas Foto: Derli Colomo Jr - Prefeitura de Canoas

O diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, visitou o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, nesta segunda-feira (16). Durante o encontro, realizado na Prefeitura, o dirigente da Companhia apresentou o plano de investimentos da empresa no município.

Presser informou que, para se alcançar a universalização do saneamento no Brasil até 2033, é necessário um investimento médio de R$ 20 bilhões ao ano no país. De acordo com o gestor, a Corsan estuda medidas para alavancar os investimentos em esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). Uma das alternativas é a realização de parcerias público-privadas.

Conforme o diretor-presidente, a RMPA é a área de maior concentração populacional do Estado, demandando maior planejamento e infraestrutura urbana. Presser destacou que os investimentos no esgotamento sanitário da região contribuirão para recuperar dois dos rios mais poluídos do Brasil: o Sinos e o Gravataí. Frisou ainda que o saneamento gera diversos benefícios, como o aumento da renda, mais saúde e qualidade de vida, valorização imobiliária e maior produtividade no trabalho.

O prefeito agradeceu a visita e informou que formará um grupo de trabalho para analisar detalhadamente as propostas de investimento apresentadas pela Corsan, que considerou viáveis e bem elaboradas. Também estiveram presentes a vice-prefeita, Gisele Uequed, secretários municipais e gestores da Companhia.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN