Corsan abre Semana da Água com ações de conscientização ambiental

Tramandaí   Abertura Semana da Água (17)
Tramandaí Abertura Semana da Água Foto: João Paulo Flores

A 23ª Semana Interamericana da Água e a 16ª Semana Estadual da Água tiveram início nesta sexta-feira (23), no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí. Na abertura, o diretor comercial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Luciano Eli Martin, destacou o compromisso da autarquia nas questões ambientais. Segundo ele, R$ 250 milhões estão sendo investidos nos sistemas de água e esgoto do Litoral Norte - R$ 170 milhões destinados à ampliação de esgotamento sanitário.

Para o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), Alexandre Bugin, o tema Água parada, resíduos acumulados, saúde em risco - a responsabilidade é de todos reflete sobre as consequências das nossas atitudes em relação à questão ambiental e à importância da preservação da água como bem finito.

Na opinião do secretário do Meio Ambiente de Tramandaí, Milton Haack, eventos como a semana da água conscientizam muitas pessoas, deixando um legado para novas gerações.

Crianças e adultos participam das atividades até a próxima sexta-feira. Entre as atrações, a Estação das Águas da Corsan, uma arena de brinquedos infláveis que alia diversão e conscientização em relação ao cuidado ambiental. O evento é promovido pela Corsan, Abes-RS e Prefeitura de Tramandaí. A Semana da Água ocorre de 23 a 30 de setembro, com programações em vários municípios do Rio Grande do Sul.