Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Companhia recebe exposição itinerante “Água: Essência da Vida”

Publicação:

Exposição "A?gua: Esse?ncia da Vida"
Exposição "A?gua: Esse?ncia da Vida"

Em homenagem ao aniversário da Corsan, celebrado em 28 de março, será realizada uma edição especial da exposição itinerante “Água: Essência da Vida”, na sede da Companhia, em Porto Alegre. As obras da mostra vêm sendo expostas, desde julho de 2018, em locais de destaque cultural dos municípios de Canoas, Montenegro e Farroupilha e, na Capital, no Palácio do Ministério Público do RS e no Dmae – Hidráulica Moinhos de Vento.

Por onde passou, a exposição buscou chamar atenção para a comemoração das duas décadas e meia de uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água: a XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água do RS, que ocorreu em outubro de 2018, coordenada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS). A entrada é franca. Para ter acesso à exposição, é indispensável apresentar documento com foto, na recepção.

Com o tema “Água: Essência da Vida, o olhar sobre a água em seus diversos usos”, a exposição resultou da participação de artistas de diferentes regiões do RS, selecionados por edital, e contou com 38 obras que abrangem várias linguagens no âmbito das artes visuais contemporâneas, tais como: objeto, instalação, pintura, ilustração, ação, videoarte, arte sonora, projeção, fotografia, desenho e arte têxtil. Ela é um convite para que, por meio da arte, a sociedade se sensibilize a participar dessa trajetória em favor de um ideal que respeita a vida e sua harmonia com o ambiente. É uma oportunidade de mudança de atitudes em todos os seus segmentos, uma vez que proteger a água é proteger a vida.

Nesta Edição Especial, a exposição ficou um pouco mais compacta considerando o espaço disponível no saguão da Corsan. É composta de 14 obras de arte selecionadas entre as 38 obras de artistas plásticos gaúchos que integraram a exposição itinerante em comemoração aos 25 anos da Semana da Água do RS. A convidada especial da exposição é a premiada artista plástica Zoravia Bettiol, que produziu uma obra especialmente para a comemoração dos 25 anos da Semana da Água.

A exposição estará aberta para visitação a partir desta quarta-feira (13), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e seu encerramento se dará com uma solenidade comemorativa aos 53 anos da Corsan, no dia do seu aniversário – 28 de março de 2019. Além da Corsan, são realizadores da exposição a Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa) e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS).

Serviço

O que: Edição Especial da Exposição “Água: Essência da Vida” – 25 anos da Semana da Água do RS

Onde: Sede da Corsan – Porto Alegre, saguão do 18º andar (rua Caldas Junior, 120 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

Quando: visitação de 13 a 28 de março de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN