Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Companhia promove musical infantil na Expointer

Publicação:

Companhia promove musical infantil na Expointer
Companhia promove musical infantil na Expointer

O musical infantil Pandorga da Lua apresentou-se no palco principal da Expointer, na tarde desta segunda-feira (26). Promovido pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o show animou o público da feira. A apresentação faz parte da programação cultural e educativa da Corsan no evento (confira abaixo).

O show Pandorga da Lua canta uma mistura de palavras universais com melodia gaúcha. Traz ritmos como milonga, chamamé, chimarrita. Cria possibilidades para que os participantes – crianças, pais e educadores – reflitam sobre a palavra e a poesia enquanto instrumentos de educação a partir das poesias escritas pelo poeta e psiquiatra Jaime Vaz Brasil, que esteve presente na apresentação da Expointer. As músicas foram compostas pelo músico Ricardo Veríssimo Freire.

Pandorga da Lua, o livro/CD, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2006/07, traz 24 poemas que exploram o humor e o jogo sonoro das palavras. O musical conquistou o prêmio Rumos Culturais Itaú 2010-2012, ficando entre os melhores projetos infantis do país, o único de uma cidade do interior. Em outubro de 2011, foi apresentado no espaço do Itaú Cultural em São Paulo. Participa, anualmente, de dezenas de apresentações envolvendo principalmente o público escolar.

Confira a ficha técnica: Jaime Vaz Brasil. Músicas (poesias), Ricardo Veríssimo Freire (músicas, direção musical, arranjos, teclados e voz), Ângela Gomes (voz e percussão), Tuny Brum (violão e voz), Sergio Rosa (acordeon e voz), Denise Copetti (atriz) e Luciano Gabbi (ator).


Programação da Companhia no evento

27/08 – TERÇA-FEIRA
14h30 – Show com Beto Hermann, no palco Principal da Feira
15h30 – Intervenções da personagem Agualina, no estande da Corsan

28/08 – QUARTA-FEIRA
14h45 – Apresentação para os prefeitos do Projeto de Solução Individual para Tratamento de Esgoto e Assembleia Geral da Famurs.
16h – Lançamento do aplicativo H2Oje, no estande da Corsan

31/08 – SÁBADO
15h – Intervenções da personagem Agualina, no estande da Corsan

1º/09 – DOMINGO
14h30 -  Show com Beto Hermann, no estande da Corsan

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN