Companhia investe R$ 823 mil no saneamento de Barros Cassal

Companhia investe R$ 823 mil no saneamento de Barros Cassal

A Corsan e a Prefeitura de Barros Cassal firmaram, nesta quinta-feira (21), dois convênios, que garantem o repasse de R$ 823.983,00 para investimentos no saneamento básico do município. Os documentos foram assinados na sede da Corsan, em Porto Alegre, pelo diretor-presidente da Companhia, Jorge Melo, e pelo prefeito Adão dos Santos Camargo.

Conforme um dos convênios, a Corsan vai repassar R$ 290.000,00 para que a administração municipal promova investimentos no sistema de drenagem pluvial, com a implantação de redes na avenida Maurício Cardoso. Em contrapartida, a Prefeitura se compromete a prestar serviços de abertura e fechamento de valas, pavimentação e repavimentação onde forem assentadas ou substituídas as redes de abastecimento de água pela Companhia, bem como serviços de apoio operacional.

A outra parceria estabelece o repasse de R$ 533.983,00 para viabilizar o projeto de melhorias operacionais na região da Estação de Bombeamento de Água Tratada 3 (EBAT-3), contemplando a ampliação e a substituição de redes de água. A Corsan também fornecerá o material hidráulico para as obras, que serão executadas pelo Município. A EBAT-3 abastece a parte alta de Barros Cassal. Presente ao ato de assinatura o diretor Administrativo da Companhia, Alberto Paganella.