Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Companhia investe na construção de reservatório de água em aço vitrificado em Gramado

Publicação:

Corsan investe na construção de reservatório de água em aço vitrificado
Corsan investe na construção de reservatório de água em aço vitrificado

O governo do Estado, por meio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), está investindo em novas tecnologias para garantir o abastecimento de água e a segurança hídrica dos municípios em que presta serviços.  Em Gramado, a Corsan está destinando R$ 3,6 milhões para a construção de um reservatório em aço vitrificado, que terá capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, dobrando a capacidade de reservação no município, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas. 

O novo reservatório chama atenção pela tecnologia utilizada, construído em aço fundido com vidro. Importado dos Estados Unidos, o material se destaca pela qualidade e rapidez na montagem. Esse é o primeiro reservatório construído pela Companhia utilizando a nova tecnologia. 

Devido à sua localização, em terreno acidentado e com a presença de rochas, o projeto sofreu algumas alterações antes de iniciar a obra. Após os ajustes necessários, a empresa realizou a limpeza e a terraplanagem do local em que o reservatório está em construção. 

Já foi concluída a etapa de montagem da estrutura do reservatório, restando à limpeza interna, conclusão do muro de contenção, urbanização e uma bateria de testes para garantir o funcionamento do sistema. A obra está prevista para ser concluída até o final do mês de julho. 

Localizado na entrada da Aldeia do Papai Noel, o novo reservatório terá 26,44 metros de diâmetro e 9,65 metros de altura. A empresa responsável pela execução da obra é a SM7 Engenharia Tecnologia e Importação LTDA.

 Texto e fotos: Jean Maidana / Ascom SOP

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN