Corsan convida para pensar no futuro

Desafio de Inovação Corsan 2018

Olhar além, planejar o amanhã, pensar “fora da caixa”. Essas são ações cada vez mais necessárias no mundo atual – e é com esse espírito que a Corsan lançou uma iniciativa inovadora no setor público. Focada em qualificar os serviços prestados, a Companhia quer construir soluções inteligentes para melhor atender à sociedade. Por isso promoverá, no próximo dia 8 de junho, um evento voltado à geração de ideias novas e criativas: o Desafio Inovação Corsan 2018. A atividade ocorre das 8h30 às 20h30, no Global Tecnopuc, localizado no campus central da PUCRS (av. Ipiranga, 6681, Partenon, Porto Alegre – Prédio 97A, Auditório Bill Hewlett David Packard).

Com o tema “O futuro do relacionamento da Corsan com a sociedade”, o evento será um hub inédito de inovação com o objetivo de gerar soluções criativas que orientem o relacionamento e a conexão entre clientes, cidadãos, sociedade e a Companhia. Promovido em parceria com a Procergs e o Tecnopuc, o Desafio incentivará os participantes a pensar sobre o futuro do saneamento, o impacto das soluções tecnológicas na prestação e no acesso aos serviços, bem como as tendências, inovações e ideias que causarão as maiores mudanças mercadológicas nos próximos anos e a relação entre as empresas e seus clientes, cidadãos e sociedade.

O Desafio consiste em uma competição entre equipes, que serão estimuladas a propor soluções com enfoque em serviços ao cliente, atendimento ao cliente e relação com o cidadão e a sociedade. Poderão participar representantes da sociedade em geral (60 vagas) e funcionários da Corsan (30 vagas) e da Procergs (10 vagas). As equipes serão multidisciplinares, formadas pela comissão organizadora no dia do evento. Cada grupo terá a oportunidade de desenvolver uma ideia e de apresentá-la ao público no fim do dia. As ideias serão avaliadas por um júri técnico, que levará em conta os critérios de originalidade, utilidade e impacto.

O primeiro e o segundo lugares serão premiados com o desenvolvimento da sua ideia em conjunto com as equipes da Corsan e Procergs. Além disso, cada participante da equipe campeã será contemplado com um curso de extensão na PUCRS. No desenvolvimento das duas propostas após o evento, será realizado um aperfeiçoamento de cada ideia por meio do mapeamento dos processos envolvidos e a elaboração de projeto para análise da viabilidade de implantação.

Durante o evento, as equipes também assistirão a palestras que auxiliarão na elaboração da ideia. Serão abordados os temas Design Thinking (com o Prof. Luis Humberto Vilwock), Como definir um problema (Prof. Vicente Zanella) e Como elaborar um pitch (Prof. Rafael Chanin). A participação é gratuita, e as vagas são limitadas. Podem se inscrever pessoas físicas com idade a partir de 18 anos. As inscrições devem ser feitas até às 23h do dia 7 de junho, pelo site www.desafiocorsan.com.br, no qual pode ser obtidas mais informações.