Caminhão de hidrojateamento e sucção é entregue pela Corsan à comunidade de Santa Cruz do Sul

Entrega de caminhão em Santa Cruz do Sul   25 03 2017
Entrega de caminhão em Santa Cruz do Sul 25 03 2017

O presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Flávio Ferreira Presser, entregou ao município de Santa Cruz do Sul um caminhão de hidrojateamento e sucção a vácuo na tarde deste sábado (25). O veículo, que será utilizado na manutenção do sistema de esgotamento sanitário da cidade, representa um investimento de R$ 445,5 mil. A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada (FMGC).

“Este caminhão integra uma série de investimentos que a Corsan está executando em Santa Cruz do Sul. O veículo simboliza o esforço da Companhia para qualificar os serviços prestados no município”, afirmou o presidente da Corsan.

Na ocasião, a vice-prefeita do município, Helena Hermany, agradeceu a aquisição e destacou a importância do equipamento para o saneamento do município. “Sabemos a diferença que este caminhão vai fazer e somos gratos à maneira diferenciada com que a Corsan está tratando a nossa cidade”, declarou.

A compra do caminhão atende ao aumento da demanda de serviços na área de esgotos, em decorrência da ampliação no sistema de esgotamento sanitário que a Companhia está executando na cidade. O veículo agrega dois equipamentos em um só. Pode ser utilizado para a lavagem de redes coletoras por hidrojateamento e também para a limpeza de fossas e poços de visita, via sistema de sucção a vácuo. Atualmente, a Corsan opera mais de 25 estações de bombeamento e três de tratamento de esgoto em Santa Cruz do Sul.