Assinada ordem de início para ampliação da barragem da Corsan em Silveira Martins

Silveira Martins   assinada ordem de início para a ampliação da barragem
Silveira Martins assinada ordem de início para a ampliação da barragem

Para garantir o abastecimento de água, a segurança hídrica e o bem-estar da população de Silveira Martins, o governo do Estado, através da Corsan, investirá R$ 3 milhões para ampliar a Barragem do Arroio Veado, ponto de captação de água no município. Na manhã deste domingo (11), o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito de Silveira Martins, Fernando Luiz Cordero, assinaram a ordem de início dos serviços para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água, uma antiga demanda do município, que sofreu em 2011 e 2012 com forte estiagem. A obra beneficiará toda a população local, estimada em mais de 3 mil habitantes.

Conforme secretário, “além da ampliação, vamos oportunizar a criação de um parque no entorno da barragem, que servirá como um novo ponto turístico”.  O diretor-presidente da Corsan falou sobre a importância da obra para o município, lembrando que ela, além de garantir a segurança hídrica, irá movimentar a economia local.  “Hoje é um dia festivo para todos nós da Companhia e do município. A ampliação da barragem permitirá a perenização do abastecimento de água”, afirmou Presser, Ele lembrou que o volume de reserva passará dos atuais 15 mil metros cúbicos para 90 mil metros cúbicos.

Conforme o prefeito de Silveira Martins, Fernando Cordero, ainda existem famílias que não contam com o abastecimento de água em virtude da insuficiência hídrica. “A obra vai permitir o abastecimento para toda a nossa população, a movimentação de produtos, o deslocamento de funcionários que vão trabalhar na obra, um incremento importante para a economia no município”, frisou.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Silveira Martins, Julio Cesar Vieira; o prefeito de Ivorá, Ademar Valentin; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Silveira Martins, Lucimar Weber; os vereadores Elsa Cerezer Dellamea, Valdir, Edelmar Fioravante e Ana Cássia Scalcon; o padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Lucas Carvalho; o superintendente da Região Centro da Corsan, José Ceolin Epstein; o ex-prefeito de Silveira Martins, Rosimar Bolzan; o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin; o representante da empresa Zambrano Engenharia LTDA, Jonas Miguel; o delegado regional do Trabalho de Santa Maria, Carlos Henrique Pippi; funcionários da Corsan; e moradores da cidade.