Água tratada chegará ao Coqueiro e Distrito Industrial de São Lourenço do Sul

Início de obras Vila Coqueiro
Início de obras Vila Coqueiro Foto: Decom - Prefeitura de São Lourenço do Sul

A comunidade do Coqueiro, no interior de São Lourenço do Sul, passará a contar com água tratada. Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Rudinei Härter assinou, junto ao diretor de expansão da Companhia Júlio Hofer, e do superintendente regional da Corsan, Eduardo Bacigaluz, a ordem de início das obras de implantação de abastecimento de água no Coqueiro. O ato ocorreu no estacionamento do Hotel e Restaurante Coqueiro. “Há muito se fala de levar água para o Coqueiro, Boa Vista e São João da Reserva e finalmente estamos iniciando o trabalho para a água chegar ao Coqueiro. Já foram também realizados os estudos para levar à Boa Vista e agora está na fase de projetos”, comemorou o prefeito.

Serão assentados 13.751 metros de adutora, 3.460 metros de redes de distribuição e construído um reservatório elevado de 100m³. O investimento para levar agua até o Coqueiro é de R$3.831.935,63, beneficiando mais de 800 pessoas da localidade e outras que são atendidas pelos estabelecimentos do local. “O que estamos fazendo aqui não é simplesmente um investimento de R$ 4 milhões. Não é só viabilizar água para o Coqueiro e para o Distrito Industrial. Não é só água tratada para a escola, para o posto de saúde, a comunidade, empresas. É muito mais. Água tratada pela Corsan tem garantia de qualidade”, ressaltou o diretor de expansão da Corsan, Júlio Hofer.

As obras de ampliação da rede de abastecimento de água também são cruciais para o desenvolvimento econômico de São Lourenço do Sul. O Distrito Industrial, que pretende abrigar fábricas futuramente também será beneficiado com a obra. O deputado estadual Pedro Pereira, destacou que a obra é aguardada há muitos anos e ressaltou sua importância para a saúde. “É uma obra que finalmente será concretizada. Hoje é um dia importante”, disse. O deputado também ressaltou ser este um passo importante para a infraestrutura do Distrito Industrial.

O prefeito Rudinei Härter, ao falar da importância dos serviços das Corsan, lembrou de quanto vereador e atuou, junto aos colegas do Legislativo, para evitar que o abastecimento de água fosse transformado em autarquia em São Lourenço do Sul. Härter também falou das muitas reuniões que teve com a diretoria da Corsan, das tantas tratativas, estudos e projetos para chegar até o momento de assinar a ordem de início das obras. Ele refletiu sobre a responsabilidade da boa gestão pública no investimento de recursos. “O gestor público tem que buscar parceiras, neste caso com o Estado, principalmente para a saúde humana”, completou o prefeito ao destacar o quanto a água tratada é importante para a localidade do Coqueiro.

Fonte: Decom da Prefeitura de São Lourenço do Sul